AULAS REMOTAS

Desde o dia 23 de março de 2020, o Colégio Gaspar está utilizando a plataforma Google for Education para atender aos estudantes de forma remota. Entre as ferramentas, podemos destacar:

-Gmail: Plataforma de e-mails que é utilizada para comunicação interna e externa de estudantes, professores e funcionários.

-Drive: Plataforma de armazenamento, compartilhamento e sincronização de arquivos. Cada usuário @colegiogaspar.com.br tem espaço ilimitado.

-Agenda: Estudantes e professores podem criar, acompanhar e compartilhar suas atividades, bem como, participar do calendário da turma e da escola.

-Google Docs: Utilizado para editar, colaborar e formatar um arquivo de texto. Pode ser utilizado simultaneamente por diversas pessoas, salvando automaticamente no Drive a cada caractere inserido.

-Google Planilhas: Utilizado para editar, colaborar e formatar planilhas. Pode ser utilizado simultaneamente por diversas pessoas, salvando automaticamente no Drive a cada caractere inserido.

-Google Apresentação: Utilizado para editar, colaborar e formatar apresentações. Pode ser utilizado simultaneamente por diversas pessoas, salvando automaticamente no Drive a cada caractere inserido.

-Google Formulários: Utilizado para coletar dados, organizar pesquisas e avaliações. Pode ser utilizado simultaneamente por diversas pessoas, salvando automaticamente no Drive a cada caractere inserido.

-Google Meet: Plataforma utilizada para videoconferências, podendo esta ser entre estudantes, professores e/ou famílias.

-Google Sala de Aula: Plataforma utilizada por professores e estudantes onde são distribuídas atividades, postados trabalhos, enviados feedbacks.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora