Rotina de cuidados no ambiente escolar

As rotinas seguidas pela instituição serão estruturadas conforme ações descritas a seguir:

Portaria - entrada e saída

A portaria escolar é responsável pela recepção e aferição de temperatura de todos os estudantes e funcionários. Indivíduos com temperatura corporal superior à 37,8ºC, que não estejam utilizando máscaras ou que estejam com sintomas ou mal-estar, não poderão adentrar o ambiente escolar, devendo retornar às suas residências. No momento da entrada, será solicitado também o uso de álcool gel. Os profissionais da portaria estarão auxiliando e direcionando os estudantes para as salas de aula.

Sala de aula

Em todos os ambientes, serão disponibilizados frascos de álcool em gel e álcool liquido (spray). É obrigatório o uso de máscaras por estudantes, professores e funcionários. O ambiente estará preparado seguindo as normas de distanciamento para a organização de classes e móveis, de acordo com o número máximo de alunos. Na porta de cada ambiente, haverá a lista com o nome dos estudantes, o dia da aula presencial de cada turma e o cronograma das aulas. As portas e janelas ficarão abertas, favorecendo a circulação de ar e evitando assim o contato com as fechaduras.

Intervalos

Os intervalos serão de 15 minutos e poderão ser realizados na sala de aulo ou no pátio. Nesse momento, os estudantes devem continuar respeitando rigorosamente as medidas de distanciamento social.

Saídas

As saídas serão escalonados e, após as aulas presenciais, não será permitido que os estudantes permaneçam na instituição. Dessa maneira, pretende-se evitar aglomerações.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora